Como avaliar meu líder? Aprenda aqui!

Fale com um especialista agora gratuitamente!
Nesse artigo você vai ver:

Que líder nunca teve medo da Avaliação de Liderança, atire a primeira pedra. Esse é um assunto extremamente polêmico nas empresas, pois, em muitos casos esse tema é ignorado pelos líderes.

Afinal de contas, esse é o momento em que será avaliado seu desempenho, sua competência e principalmente sua liderança, fundamental para qualquer um que esteja a frente de uma equipe.

Você, CEO que realiza uma avaliação de desempenho de líderes sabia que definitivamente está um passo à frente da concorrência? Em outras palavras, essa atividade é uma grande aliada na administração e no aumento dos resultados de uma empresa.

Como é um líder ideal?

líder e sua equipe
O que é um líder ideal?

Motivação, Inspiração e Determinação são algumas características que um bom líder precisa ter. Porém, não é tão fácil assim. Um líder que trará resultados para seu negócio, precisa ter também qualidades emocionais e autoconhecimento para lidar com o papel do ser humano, que está à frente de outro ser humano, além dos requisitos técnicos.

De modo simples, um líder tem como principal objetivo conduzir um grupo de pessoas, de maneira em que todos consigam evoluir como pessoas e profissionais.

3 Dicas para ser um bom líder

Separamos 3 dicas simples, que podem ser aplicadas imediatamente, por quem deseja se ajustar nas caraterísticas de um bom líder:

  1. Fale com clareza sobre suas prioridades,
  2. Desenhe valores e padrões iguais para comuns,
  3. Desenvolva uma filosofia de liderança

Quer saber ter acesso a mais dicas para melhorar sua liderança? Consulte esse artigo, clicando aqui.

Quem avalia o líder?

Se você já entendeu as características e o perfil de um líder, deve estar se perguntando quem irá avaliar esse posto, não é mesmo?

A resposta é simples: os responsáveis por avaliar o seu líder, nada mais são do que os seus subordinados.

São eles que convivem a maior parte do tempo com seu líder, ou seja, nada mais eficazes do que pedir a avaliação dos mesmos, mas tenha cuidado, todo o tipo de avaliação é preciso ser feita com cautela e muita atenção.

Todos os membros da equipe devem avaliar o Líder, de maneira anônima para evitar possíveis perseguições. Por meio das respostas, você como CEO, conseguirá saber os motivos dos seus resultados ou também pela ausência deles.

Existem três modelos de avaliação que você pode aplicar, são eles:

  • Autoavaliação
  • Pesquisa de campo
  • Avaliação 360º
  • Avaliação 180º
lider, uma peça fundamental para uma boa gestão

Porque avaliar sua liderança?

Os líderes são os principais responsáveis por fazerem os membros do grupo possam atingir os resultados, por isso, sua avaliação é essencial.

Como empreendedor, não veja essa avaliação como uma coisa ruim, ou degradação da imagem do seu líder. Mas, entenda que os líderes precisam estar nos cargos certos, e se for preciso haver mudança, sem sombra de dúvidas, será o melhor para o seu negócio.

Espero que esses conselhos possam te ajudar a encontrar os melhores líderes e colocá-los nos lugares corretos. Não tenha receio de fazer uma avaliação de desempenho com seus líderes, sempre com foco nos seus resultados e nas qualidades de quem irá ocupar ou já ocupa esse posto.

Quer conversar mais sobre o assunto? Entre em contato conosco, clicando no botão abaixo:

Atualizado em: maio 16, 2022

Compartilhe nas redes:

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Artigo - Direto Group - Contabilidade em São Paulo - SP

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Planejamento tributário para Family Office: Faça corretamente!

Planejamento tributário para Family Office, você sabe como fazer corretamente?  Então, fique tranquilo! Elaboramos este artigo para que você tire suas dúvidas de como funciona este tipo de planejamento tributário e tudo o que envolve sua estrutura!  O planejamento tributário é uma atividade que tem por objetivo diminuir a carga

BPO Financeiro para Family Office: principais vantagens

BPO Financeiro para Family Office: o que é e principais vantagens Confira as principais vantagens do BPO Financeiro para Family Office. O BPO Financeiro é uma solução que permite terceirizar as atividades financeiras de uma empresa.  Essa prática pode trazer diversos benefícios para os Family Offices, sendo empresas que gerenciam

Entenda o papel dos Multi Family Offices para famílias abastadas

Multi family office: Compreenda o que é e o que faz! Saiba como os Multi Family Offices oferecem expertise profissional, personalização e eficiência de custos para atender às necessidades da gestão financeira. As famílias abastadas, muitas vezes, enfrentam desafios únicos quando se trata de gerenciar suas finanças, investimentos e patrimônio. 

Proteção patrimonial para family office: como funciona?

Proteção patrimonial para family office: como funciona? Fique por dentro do conceito, como funciona e quais os principais benefícios da proteção patrimonial para o family office. Saiba como realizá-la! A proteção patrimonial é uma estratégia que visa preservar e aumentar o valor do patrimônio de uma pessoa ou de uma

Family Office: uma opção viável para todas as famílias.

Family Office: entenda como esse serviço pode ajudar sua família O Family Office é uma estrutura de gestão de patrimônio que foi tradicionalmente associada a famílias extremamente ricas.  Descubra como o conceito evoluiu e agora está se tornando cada vez mais acessível e benéfico para famílias de diferentes níveis de