Como a Contabilidade Consultiva contribui na contabilidade tradicional?

Fale com um especialista agora gratuitamente!
Nesse artigo você vai ver:

Desde o início deste ano, quantas vezes você como empresário, trabalhou horas e horas, pagou todos os impostos e ainda assim, se sentiu perdido e sem conseguir o que era preciso para melhorar ou alcançar os resultados do seu negócio.

Se você já se sentiu assim, é um indício que existem grandes lacunas que precisam ser tratadas e fechadas urgentemente. De modo algum, não se sinta sozinho, muitos empresários como você, sentem que precisam de apoio e suporte para conseguir ter uma gestão mais eficiente.

Se identificou? Não se preocupe, viemos aqui te ajudar a entender a importância e como o suporte de uma contabilidade consultiva pode fazer com que seu negócio não caia nas estatísticas.

Então, vamos lá?

 

Contabilidade tradicional x Contabilidade Consultiva

O termo contabilidade consultiva já existe a muito mais tempo do que parece. Hoje ela vem se popularizando no mundo empresarial, conforme a evolução da tecnologia e a maneira com que o pensamento do cliente evolui.

Uma contabilidade tradicional é necessária para a entrega de números, obrigações fiscais, tributárias, escrituração, DRE, balanço, balancete, fluxo de caixa e outras informações que atendem a legislação e contribuem com a tomada de decisão do empreendedor.

Você deve estar se perguntando, mas tudo isso não é o suficiente para poder gerenciar uma empresa?

Infelizmente a resposta é não!

Embora a contabilidade tradicional seja fundamental, uma contabilidade consultiva é o apoio que falta na gestão do empresário fazendo com que ele atinja os resultados de uma maneira eficiente.

Pode-se dizer que uma contabilidade consultiva possui o perfil mais prático e estratégico, e a contabilidade tradicional o perfil mais analítico e técnico. Uma contabilidade consultiva consegue auxiliar na resolução de problemas, sejam eles internos ou externos assim, fazer com que a empresa retorne à atividade com todo o potencial.

Para que seu negócio seja próspero e não cai nas estatísticas, a contabilidade consultiva deve trabalhar em conjunto com a tradicional.

 

Por que umas pequenas e médias empresas devem contratar uma contabilidade consultiva?

Que o trabalho de um contador não é mais ser um despachante de guias você já sabe, não é mesmo?

Nas empresas que estão começando ainda é possível encontrar empreendedores confusos e inexperientes sobre as ferramentas certas e necessárias para gerenciar uma empresa de sucesso.

Uma contabilidade consultiva além de ajudar a identificar possibilidades econômicas e tributárias, também amplia as informações recebidas para que o pequeno empresário possa AGIR preventivamente, e possa escolher o caminho mais adequado para a tomada de decisões, rumo a uma gestão de resultados.

Principalmente, devido ao aprofundamento das análises, ao uso inteligente de dados, estatísticas, e planos de ação desenvolvidos de acordo com as necessidades do negócio.

 

Como a DIRETO Contabilidade pode ajudar você a ter uma gestão de resultados?

É fundamental entender que para se implantar uma contabilidade consultiva no seu negócio, não é preciso deixar de lado a contabilidade tradicional. Pelo contrário, para que os seus resultados sejam alcançados, é indispensável a soma entre os dois modelos e fazer com que eles trabalhem em conjunto.

Sem sombra de dúvidas, existem diversas empresas e pessoas oferecendo esse tipo de serviço mundo afora.

Entretanto, na DIRETO Contabilidade, Gestão e Consultoria você encontrará solidez e excelência nos serviços prestados, e também planos de ação voltados para a realidade que você enfrenta dia a dia dentro do seu negócio.

Marque uma reunião, sem nenhum compromisso com um dos nossos especialistas e entenda de uma vez por todas, a importância e o valor que uma contabilidade consultiva pode trazer para o seu negócio.

Compartilhe nas redes:

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Artigo - Direto Group - Contabilidade em São Paulo - SP

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Planejamento tributário para Family Office: Faça corretamente!

Planejamento tributário para Family Office, você sabe como fazer corretamente?  Então, fique tranquilo! Elaboramos este artigo para que você tire suas dúvidas de como funciona este tipo de planejamento tributário e tudo o que envolve sua estrutura!  O planejamento tributário é uma atividade que tem por objetivo diminuir a carga

BPO Financeiro para Family Office: principais vantagens

BPO Financeiro para Family Office: o que é e principais vantagens Confira as principais vantagens do BPO Financeiro para Family Office. O BPO Financeiro é uma solução que permite terceirizar as atividades financeiras de uma empresa.  Essa prática pode trazer diversos benefícios para os Family Offices, sendo empresas que gerenciam

Entenda o papel dos Multi Family Offices para famílias abastadas

Multi family office: Compreenda o que é e o que faz! Saiba como os Multi Family Offices oferecem expertise profissional, personalização e eficiência de custos para atender às necessidades da gestão financeira. As famílias abastadas, muitas vezes, enfrentam desafios únicos quando se trata de gerenciar suas finanças, investimentos e patrimônio. 

Proteção patrimonial para family office: como funciona?

Proteção patrimonial para family office: como funciona? Fique por dentro do conceito, como funciona e quais os principais benefícios da proteção patrimonial para o family office. Saiba como realizá-la! A proteção patrimonial é uma estratégia que visa preservar e aumentar o valor do patrimônio de uma pessoa ou de uma

Family Office: uma opção viável para todas as famílias.

Family Office: entenda como esse serviço pode ajudar sua família O Family Office é uma estrutura de gestão de patrimônio que foi tradicionalmente associada a famílias extremamente ricas.  Descubra como o conceito evoluiu e agora está se tornando cada vez mais acessível e benéfico para famílias de diferentes níveis de