[Infográfico] Como fazer um Planejamento Empresarial para o meio do ano?

Fale com um especialista agora gratuitamente!
Nesse artigo você vai ver:

Você já parou para pensar quanta coisa muda em seis meses? Por isso, saber como fazer um Planejamento Empresarial para o segundo semestre do ano é tão importante!

Porém, segundo os dados mais recentes apresentados sobre o assunto, a maioria dos gestores não faz esse plano nem no começo do ano …

Segundo a última pesquisa realizada pelo Sebrae, um dos principais fatores que levam a mortalidade precoce das empresas (organizações que encerram suas atividades em até dois anos), é a falta de planejamento!

 

Mas afinal, o que é Planejamento Empresarial?

Planejamento Empresarial é uma forma de organizar e definir antecipadamente quais resultados devem ser alcançados por uma empresa e quais são os meios necessários para que isso ocorra.

Simplificando, podemos dizer então que Planejamento Empresarial é a base de todas as ações futuras de uma organização e a chave para o sucesso de um empreendimento.

Um planejamento bem feito, permite direcionar o foco de trabalho de uma empresa, estimar os esforços necessários para executar os objetivos propostos, além de preparar a organização para eventuais mudanças e protege-la de riscos externos.

Afinal de contas, todos nós sabemos que imprevistos e mudanças acontecem, mas, quando o planejamento é consistente e estamos preparados para elas, a empresa está pronta para lidar com as alterações e definir novos caminhos, caso necessário.

Porém, para fazê-lo, não basta apenas colocar os planos no papel, é necessário planeja-lo e coloca-lo em ação, para que consigam gerar melhores resultados para o empreendimento.

Quer conferir como criar um planejamento empresarial e começar o segundo semestre com o pé direito? Então confira o Infográfico que a Direto preparou para você:

Espero que você utilize todas as dicas que eu te dei aqui nesse infográfico e que elas te ajudem a terminar o ano mais tranquilo!

Caso você queria aprofundar mais no assunto, mande um e-mail para cinthia@diretocontabilidade.com.br. Conte para a gente se você também tem outras orientações de como fazer um planejamento empresarial ou alguma dúvida que você ficou, que tanto eu, quanto outras pessoas da Direto, estaremos à disposição para bater um papo com você!

Aproveitando que você está por aqui, que tal conferir esses outros posts de gestão do Blog da Direto:

 

Por Cinthia Sayuri, departamento de Marketing da Direto Contabilidade, Gestão e Consultoria, até mais ?

Compartilhe nas redes:

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Artigo - Direto Group - Contabilidade em São Paulo - SP

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Planejamento tributário para Family Office: Faça corretamente!

Planejamento tributário para Family Office, você sabe como fazer corretamente?  Então, fique tranquilo! Elaboramos este artigo para que você tire suas dúvidas de como funciona este tipo de planejamento tributário e tudo o que envolve sua estrutura!  O planejamento tributário é uma atividade que tem por objetivo diminuir a carga

BPO Financeiro para Family Office: principais vantagens

BPO Financeiro para Family Office: o que é e principais vantagens Confira as principais vantagens do BPO Financeiro para Family Office. O BPO Financeiro é uma solução que permite terceirizar as atividades financeiras de uma empresa.  Essa prática pode trazer diversos benefícios para os Family Offices, sendo empresas que gerenciam

Entenda o papel dos Multi Family Offices para famílias abastadas

Multi family office: Compreenda o que é e o que faz! Saiba como os Multi Family Offices oferecem expertise profissional, personalização e eficiência de custos para atender às necessidades da gestão financeira. As famílias abastadas, muitas vezes, enfrentam desafios únicos quando se trata de gerenciar suas finanças, investimentos e patrimônio. 

Proteção patrimonial para family office: como funciona?

Proteção patrimonial para family office: como funciona? Fique por dentro do conceito, como funciona e quais os principais benefícios da proteção patrimonial para o family office. Saiba como realizá-la! A proteção patrimonial é uma estratégia que visa preservar e aumentar o valor do patrimônio de uma pessoa ou de uma

Family Office: uma opção viável para todas as famílias.

Family Office: entenda como esse serviço pode ajudar sua família O Family Office é uma estrutura de gestão de patrimônio que foi tradicionalmente associada a famílias extremamente ricas.  Descubra como o conceito evoluiu e agora está se tornando cada vez mais acessível e benéfico para famílias de diferentes níveis de