Só o que é medido pode ser gerenciado!

Fale com um especialista agora gratuitamente!
Nesse artigo você vai ver:

SÓ O QUE É MEDIDO PODE SER GERENCIADO !

Temos observado em muitas empresas que nos chamam um processo de gestão sem foco definido e, portanto, permeado de ações gerenciais desconexas e, até, contraditórias.

Em geral isso é resultado da ausência de indicadores de desempenho.

Imagine se um comandante de navio, avião ou, até mesmo um motorista de automóvel, tivessem que chegar a um determinado destino sem que tivessem disponíveis algumas informações vitais, como por exemplo: rota definida, prazo de chegada, nível de combustível, velocidade, distância percorrida, etc.

Pois é, mas por mais incrível que possa parecer, em muitas empresas, os seus gestores “tocam o dia-a-dia” no puro “feeling” ou, quando muito, com informações imprecisas , esparsas e aleatórias.

Infelizmente, é evidente que tal situação irá levar o seu negócio a péssimos resultados, prejuízos e, em muitos casos, até à falência empresarial.

Para evitarmos essa realidade, faz-se necessária a elaboração de um conjunto de indicadores-chave de gestão (dashboard), que permita aos líderes a execução focada e correta da estratégia da empresa.

A DIRETO, através de um diagnóstico específico do seu negócio e do seu processo de gestão, pode ajuda-los a elaborar um conjunto apropriado desses indicadores que, em última análise , irá dar suporte aos seus líderes para que maximizem os resultados da sua empresa.

A grande vantagem competitiva sustentável, hoje em dia, é ter um corpo de líderes que tenham uma efetiva capacidade de execução da estratégia da empresa, ou seja, que entreguem resultados de forma concreta e consistente.

Isso é impossível sem que tenhamos um conjunto próprio e adequado de indicadores de desempenho.

Pense nisso!

 

Compartilhe nas redes:

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Artigo - Direto Group - Contabilidade em São Paulo - SP

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Planejamento tributário para Family Office: Faça corretamente!

Planejamento tributário para Family Office, você sabe como fazer corretamente?  Então, fique tranquilo! Elaboramos este artigo para que você tire suas dúvidas de como funciona este tipo de planejamento tributário e tudo o que envolve sua estrutura!  O planejamento tributário é uma atividade que tem por objetivo diminuir a carga

BPO Financeiro para Family Office: principais vantagens

BPO Financeiro para Family Office: o que é e principais vantagens Confira as principais vantagens do BPO Financeiro para Family Office. O BPO Financeiro é uma solução que permite terceirizar as atividades financeiras de uma empresa.  Essa prática pode trazer diversos benefícios para os Family Offices, sendo empresas que gerenciam

Entenda o papel dos Multi Family Offices para famílias abastadas

Multi family office: Compreenda o que é e o que faz! Saiba como os Multi Family Offices oferecem expertise profissional, personalização e eficiência de custos para atender às necessidades da gestão financeira. As famílias abastadas, muitas vezes, enfrentam desafios únicos quando se trata de gerenciar suas finanças, investimentos e patrimônio. 

Proteção patrimonial para family office: como funciona?

Proteção patrimonial para family office: como funciona? Fique por dentro do conceito, como funciona e quais os principais benefícios da proteção patrimonial para o family office. Saiba como realizá-la! A proteção patrimonial é uma estratégia que visa preservar e aumentar o valor do patrimônio de uma pessoa ou de uma

Family Office: uma opção viável para todas as famílias.

Family Office: entenda como esse serviço pode ajudar sua família O Family Office é uma estrutura de gestão de patrimônio que foi tradicionalmente associada a famílias extremamente ricas.  Descubra como o conceito evoluiu e agora está se tornando cada vez mais acessível e benéfico para famílias de diferentes níveis de