Você sabe usar os indicadores da sua empresa para uma gestão mais eficiente?

Fale com um especialista agora gratuitamente!
Nesse artigo você vai ver:

Gerir uma empresa, todos nós sabemos, não é tarefa fácil. Sem saber quais são as ferramentas adequadas e nem por onde começar a fazer as análises para entender o que anda bem e o que precisa de ajustes, tudo fica ainda mais complicado.

Se avaliarmos que o número de pedidos de falência subiu 12,2% em 2016 na comparação com o ano anterior, de acordo com dados do SCPC Boa Vista, pensar a gestão da empresa e a avaliação dos indicadores torna-se ainda mais relevante.

Por isso, fica a pergunta: você sabe usar os indicadores da sua empresa para gerir seu negócio de forma eficiente, que leve ao crescimento e geração de bons negócios?

Para começar a pensar nesse tema, entendemos que você deve analisar no seguinte:

– O que são os indicadores de desempenho e de que maneira podem ajudar a gerir a empresa?

– Como escolher esses indicadores?

– O que eu, como empreendedor ou gestor, e a minha empresa ganhamos ao adotar esse tipo de mecanismo de gestão?

– Quais são os indicadores mais importantes da empresa, que não podem sair do radar para garantir a saúde do negócio?

– Como proceder em casos de variação dos índices?

– De que maneira posso estabelecer um planejamento, tomando os indicadores por base, de forma adequada ao porte atual e visando o crescimento da empresa?

Que tal fazer esse exercício de reflexão?

Os índices podem variar de setor para setor, mas que tal começar sua avaliação pelos seguintes: ticket médio, margem de contribuição, ponto de equilíbrio, lucratividade e EBITDA.

Importante ressaltar que além de colaborar de forma importante para a gestão do negócio, a análise de indicadores também é de extrema relevância na hora de buscar financiamentos.

Pense nisso!

Compartilhe nas redes:

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Artigo - Direto Group - Contabilidade em São Paulo - SP

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Planejamento tributário para Family Office: Faça corretamente!

Planejamento tributário para Family Office, você sabe como fazer corretamente?  Então, fique tranquilo! Elaboramos este artigo para que você tire suas dúvidas de como funciona este tipo de planejamento tributário e tudo o que envolve sua estrutura!  O planejamento tributário é uma atividade que tem por objetivo diminuir a carga

BPO Financeiro para Family Office: principais vantagens

BPO Financeiro para Family Office: o que é e principais vantagens Confira as principais vantagens do BPO Financeiro para Family Office. O BPO Financeiro é uma solução que permite terceirizar as atividades financeiras de uma empresa.  Essa prática pode trazer diversos benefícios para os Family Offices, sendo empresas que gerenciam

Entenda o papel dos Multi Family Offices para famílias abastadas

Multi family office: Compreenda o que é e o que faz! Saiba como os Multi Family Offices oferecem expertise profissional, personalização e eficiência de custos para atender às necessidades da gestão financeira. As famílias abastadas, muitas vezes, enfrentam desafios únicos quando se trata de gerenciar suas finanças, investimentos e patrimônio. 

Proteção patrimonial para family office: como funciona?

Proteção patrimonial para family office: como funciona? Fique por dentro do conceito, como funciona e quais os principais benefícios da proteção patrimonial para o family office. Saiba como realizá-la! A proteção patrimonial é uma estratégia que visa preservar e aumentar o valor do patrimônio de uma pessoa ou de uma

Family Office: uma opção viável para todas as famílias.

Family Office: entenda como esse serviço pode ajudar sua família O Family Office é uma estrutura de gestão de patrimônio que foi tradicionalmente associada a famílias extremamente ricas.  Descubra como o conceito evoluiu e agora está se tornando cada vez mais acessível e benéfico para famílias de diferentes níveis de