Como escolher o ponto estratégico do seu negócio?

Fale com um especialista agora gratuitamente!
Nesse artigo você vai ver:

Silvinei Toffanin, sócio diretor da Direto, participou de uma reportagem veiculada pelo Jornal Diário de São Paulo, sobre a importância de escolher o ponto estratégico e a localização da sua empresa, veja a matéria na íntegra!

Data da publicação: 12/11/2012

Artigo original: Jornal Diário de São Paulo

 

Pontos comerciais estabelecidos em lugares estratégicos influenciam em até 70% da rentabilidade financeira.

Na hora de escolher um ponto comercial para montar a sua empresa diversos aspectos devem ser rigorosamente verificados para evitar instalar-se em locais com pouco fluxo de clientes.

De acordo vom o Sebrae, a escolha do lugar onde a empresa vai se estabelecer é responsável por até 70% do sucesso daquele negócio. Esta escolha pode também alavancar um estabelecimento ou condená-lo ao fracasso.

Um alerta, é que não adianta economizar no aluguel em uma região de menor fluxo comercial, pois a empresa terá de gastar mais com divulgação para atrair a atenção do público-alvo.

O consultor do Sebrae Marcelo Sinelli afirma que um ponto bom é caro porque traz notoriedade e prestígio para a marca. “Uma vez atendi uma moça que tinha montado um salão de beleza na avenida principal de seu bairro. Depois de ser assaltada, decidiu mudar-se para duas ruas acima e seu rendimento caiu mais da metade”, afirma Marcelo. Em casos como esse, o investimento em segurança é uma alternativa.

É crucial analisar o acesso. Verificar se é perto de ponto de ônibus ou estações de trem e metrô. E lugares que fiquem em curvas escondida ou com barreiras geográficas como viadutos e pontes encobrem a fachada da empresa

 

Documentação:

Além de identificar lugares estrategicamente favoráveis para o bom andamento do negócio, é fundamental analisar a documentação do imóvel que vai locar.

“As vezes, o empresário encontra um ponto ideal, mas com os documentos irregulares não consegue o alvará de funcionamento da Prefeitura. Isso acontece porque muitos proprietários de imóveis fazem alterações na estrutura do prédio e não registram na planta”, conta o diretor de Direto Contabilidade Silvinei Toffanin.

Para contratar uma empresa que cuide de toda a viabilidade financeira e legal da documentação de uma empresa para a abertura do negócio custa em média R$5 mil. Outra opção é procurar um dos consultores do Sebrae que fazem essa análise gratuitamente.

Compartilhe nas redes:

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Artigo - Direto Group - Contabilidade em São Paulo - SP

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Planejamento tributário para Family Office: Faça corretamente!

Planejamento tributário para Family Office, você sabe como fazer corretamente?  Então, fique tranquilo! Elaboramos este artigo para que você tire suas dúvidas de como funciona este tipo de planejamento tributário e tudo o que envolve sua estrutura!  O planejamento tributário é uma atividade que tem por objetivo diminuir a carga

BPO Financeiro para Family Office: principais vantagens

BPO Financeiro para Family Office: o que é e principais vantagens Confira as principais vantagens do BPO Financeiro para Family Office. O BPO Financeiro é uma solução que permite terceirizar as atividades financeiras de uma empresa.  Essa prática pode trazer diversos benefícios para os Family Offices, sendo empresas que gerenciam

Entenda o papel dos Multi Family Offices para famílias abastadas

Multi family office: Compreenda o que é e o que faz! Saiba como os Multi Family Offices oferecem expertise profissional, personalização e eficiência de custos para atender às necessidades da gestão financeira. As famílias abastadas, muitas vezes, enfrentam desafios únicos quando se trata de gerenciar suas finanças, investimentos e patrimônio. 

Proteção patrimonial para family office: como funciona?

Proteção patrimonial para family office: como funciona? Fique por dentro do conceito, como funciona e quais os principais benefícios da proteção patrimonial para o family office. Saiba como realizá-la! A proteção patrimonial é uma estratégia que visa preservar e aumentar o valor do patrimônio de uma pessoa ou de uma

Family Office: uma opção viável para todas as famílias.

Family Office: entenda como esse serviço pode ajudar sua família O Family Office é uma estrutura de gestão de patrimônio que foi tradicionalmente associada a famílias extremamente ricas.  Descubra como o conceito evoluiu e agora está se tornando cada vez mais acessível e benéfico para famílias de diferentes níveis de