SÓ O QUE É MEDIDO PODE SER GERENCIADO !
Temos observado em muitas empresas que nos chamam um processo de gestão sem foco definido e, portanto, permeado de ações gerenciais desconexas e, até, contraditórias.
Em geral isso é resultado da ausência de indicadores de desempenho.
Imagine se um comandante de navio, avião ou, até mesmo um motorista de automóvel, tivessem que chegar a um determinado destino sem que tivessem disponíveis algumas informações vitais, como por exemplo: rota definida, prazo de chegada, nível de combustível, velocidade, distância percorrida, etc.
Pois é, mas por mais incrível que possa parecer, em muitas empresas, os seus gestores “tocam o dia-a-dia” no puro “feeling” ou, quando muito, com informações imprecisas , esparsas e aleatórias.
Infelizmente, é evidente que tal situação irá levar o seu negócio a péssimos resultados, prejuízos e, em muitos casos, até à falência empresarial.
Para evitarmos essa realidade, faz-se necessária a elaboração de um conjunto de indicadores-chave de gestão (dashboard), que permita aos líderes a execução focada e correta da estratégia da empresa.
A DIRETO, através de um diagnóstico específico do seu negócio e do seu processo de gestão, pode ajuda-los a elaborar um conjunto apropriado desses indicadores que, em última análise , irá dar suporte aos seus líderes para que maximizem os resultados da sua empresa.
A grande vantagem competitiva sustentável, hoje em dia, é ter um corpo de líderes que tenham uma efetiva capacidade de execução da estratégia da empresa, ou seja, que entreguem resultados de forma concreta e consistente.
Isso é impossível sem que tenhamos um conjunto próprio e adequado de indicadores de desempenho.
Pense nisso!